Visiona Tecnologia Espacial
+55 12 2138-5801 contato@visionaespacial.com.br

Sensoriamento Remoto

/ O Serviço

Atuando como uma integradora de sistemas espaciais, a empresa é distribuidora oficial de algumas das principais operadoras de satélite do mundo, o que lhe permite acessar uma constelação virtual de 27 sensores de observação da Terra, Modelos Digitais de Elevação com vários níveis de precisão e as melhores tecnologias de aplicação. A empresa possui parceria com a Bradar, para o desenvolvimento de produtos integrados avião/satélite, trazendo o que cada tecnologia tem de melhor de forma transparente para o cliente.

Distribuidor oficial

Airbus Defence & Space DigitalGlobe RESTEC SI Imaging Services urthecast

/ A Constelação

A constelação acessada pela Visiona é composta por 23 sensores ópticos e 5 sensores radar, oferecendo produtos integrados de Sensoriamento Remoto com alta revisita e capacidade de geração de imagens. Estes sensores, de características complementares, representam o estado da arte mundial permitindo atingir resoluções da ordem de 30 cm, e compõe o maior acervo de imagens de alta resolução do país.

Portfólio Completo em
Soluções de Sensoriamento Remoto

Fornecimento, análise e geração de produtos de valor agregado à partir de
imagens de satélite das principais operadoras do mercado.

Os satélites radar da constelação, operando nas bandas X e L, sendo esta última a única tecnologia no mundo em plataforma orbital, permitem a observação mesmo através de nuvens e são particularmente importantes em projetos de monitoramento ambiental. A empresa possui parceria com a Bradar, empresa do grupo Embraer Defesa & Segurança especializada em soluções de Sensoriamento Remoto aerotransportado, para o desenvolvimento de produtos integrados avião/satélite, trazendo o que cada tecnologia tem de melhor de forma transparente para o cliente.

/ Consultoria e serviços especializados

A Visiona através da sua equipe técnica de profissionais altamente qualificados, com mestrado e doutorado, oferece serviços de consultoria em projetos de sensoriamento remoto e geoprocessamento aliando o conhecimento técnico na transformação da informação para tomada de decisão.

Os serviços de Processamento Digital de Imagens (PDI), visam identificar e extrair das imagens informações, objetivando a melhoria da qualidade dos dados tanto na precisão quanto na visualização dos alvos de interesse. Esse procedimento visa complementar e realizar correções que os satélites não apresentam quando fornecidas imagens brutas.

Os principais processamentos realizados em PDI são:

  • Ortorretificação
  • Mosaico
  • Equalização
  • Change Detection
  • Geração de Modelos Digitais de Superfície (MDS e MDT) e Declividade
  • Extração de curvas de nível à partir de pares estereoscópicos

/ Segmentos de Mercado

A Visiona em conjunto com seus parceiros desenvolve produtos e serviços de alto valor agregado utilizando imagens coletadas diariamente por uma constelação de satélites ópticos e SAR (Synthetic Aperture Radar), atendendo clientes Governamentais (Federal, Estadual e Municipal) e Privados de diversos setores, como:

Agronegócio
Florestal
Energia
Meio-ambiente
Óleo & Gás
Mineração
Telecomunicações
Governos
Defesa & Segurança